- LETTER FROM BEIJING

* Today I got a letter from my little China girl! Existe algo de apaixonante, e simultãneamente dramático, na minha paixão incondicional pela minha Barbarella electro-dandy-princess, que é para mim uma Jane Fonda espacial imbatível (70's kitsch space baby-doll-warrior), uma Liz Taylor Cleopatra, imponente e dominante, e uma Jane birkin, sensual e provocatória... não sou um Pygar esvoaçante, um Richard Burton na pele de Marco António ou um Gainsbourg, intelectual e poético, mas amo-a igualmente, assim como Humphrey Bogart a Ingrid Bergman numa Casablanca imaginária, só nossa! Em Belle de Jour, do Buñuel, a Catherine Deneuve dizia: "Aquilo que sinto por ti não é amor físico, está muito para além disso, não exijo que me acredites, mas nunca me senti tão perto de ti como agora." É algo assim o que sinto da distância da minha Barbarella: algo trágico e cinemático, mas sobretudo romãntico e intenso!
Vieille Canaille

Comments

Madeira Inside said…
Cada um/a com a sua beleza :))
lety said…
This comment has been removed by a blog administrator.
Rui Caetano said…
É difícil imaginar...
Blueminerva said…
Obrigada pela visita ao charco.
Devo dizer que gostei do que encontrei no seu espaço, e como tal, voltarei mais vezes.
Um abraço

Popular posts from this blog

- LIBERDADE

- ...um pedido de desculpa...!